sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sou perfeita

Perfeita: não por comparação a um modelo pré-concebido daquilo que deve ser a perfeição estereotipadamente falando, mas porque não existe ninguém mais perfeito do que eu a "ser eu." Eu fui feita para ser eu - não para ser a maior aproximação da perfeição social da actualidade - por isso sê-lo-ei tanto mais quanto mais eu for a minha essência em cada momento.

Assim sendo, a dificuldade em ser perfeita está em afastar todas as distracções plásticas do mundo formatado - para se conseguir ser fiel ao interior eterno que sempre foi. A busca da perfeição socialmente moldada é que cria imitações forjadas que estão na origem do ciclo de insatisfação que a mesma sociedade promete saciar.

4 comentários:

  1. Sem dúvida, por mais simples ou complexos que sejamos, ninguém em momento algum nos irá interpretar melhor do que nós próprios. E será sempre um prazer saber que em momento algum que alguém nos irá estereotipar.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Foi este narciso que aos 15 anos me afastou do catolicismo em que fui educado: Tudo o que faço é para meu bem: Se isso não prejudica terceiros não pode ser pecado: é Perfeição.

    Virtude é outra coisa. Essa não tenho.

    Sem virtude não há sucesso. A Virtude agrada aos homens. A Perfeição a Deus? ( ao Bem Estar )

    Lembro-me de - em miúdo - me dizerem que os canteiros que trabalhavam nas cimalhas do Mosteiro da Batalha trabalhavam para Deus. Nenhum homem veria a perfeição da sua cantaria.....

    ResponderEliminar
  3. O que agrada a mim, agrada a Deus, se eu seguir o caminho da perfeição - mesmo que perfeição imperfeita.
    Pois nada é perfeito - nem o catolicismo -, se visto de todos os ângulos; e cada coisa é perfeita, pelo menos num dos seus ângulos.
    A divindade está em nós. Se Deus está em tudo e Deus é tudo, então tudo contém Deus e tudo é Deus - assim como os canteiros e a sua cantaria.

    ResponderEliminar